Faltam 23 dias.
Temos corrido atrás de várias coisas, estamos muito animados! É impressionante ver Deus pegar um situação e fazer ser a situação Dele. Quanto cuidado, quantas portas se abrindo!
Ontem eu (Thalita), o André e a Letícia fomos no "Na Hora", na rodoviária de Brasília, para solicitarmos nosso passaporte. Uns dois dias atrás, a Letícia tinha ido lá para pegar informações, e descobriu que precisávamos ir ou 13h30 da tarde ou 7h30 da manhã, um por vez. Já estávamos marcando os dias de cada um ir, um pouco preocupados de não dar tempo do passaporte chegar. Anteontem, fui eu lá, não para ver questão do meu passaporte, por já eram 18h, mas para buscar o passaporte da minha mãe, que irá fazer uma viagem. Pegamos o passaporte e eu acabei aproveitando para esclarecer algumas dúvidas sobre o processo. Fomos atendidas por um senhor muito gentil que, hoje tenho certeza, foi um instrumento de Deus nas nossas vidas. Ele falou que na manhã seguinte não haveria encaixes (a Letícia iria nesse período, sem saber que não seria atendida) e pediu para irmos 13h30, que ele nos ajudaria. Outra informação: poderíamos ir todos ou muitos, não precisava ser de um em um. Chegamos lá ontem, 13h30. A Letícia foi colocar o nome da lista de encaixe e recebeu um belo NÃO. 13h15 já estava esgotada a lista de encaixe. Ops, e agora? Foi ai que colocamos o que aprendemos no teatro em prática (isso me tira bons risos!): a menina não começou a chorar na frente da mulher? Já havíamos recebido várias informações, uma contradizendo a outra. O André recebeu uma (tinha até pegado senha!), a Letícia outra e eu outra. Nessa hora aparece o senhor que me atendeu no da anterior, olhou bem pra cara da menina dizendo que era uma emergência na sua frente e, graças a Deus, nos deu atenção. Ele perguntou se era urgente e ela disse que sim, explicando a questão do Haiti.
- "A sim! Ontem veio outra menina (eu, que ainda não tinha chegado) falar sobre isso. Vou colocar o nome de vocês na lista, fique tranquila."
Sim, ficamos tranquilos. Apesar de termos que aguardar 2h30 para entrarmos nas salas, foi muito mais rápido do que imaginados. Conseguimos realizar todo o processo. Foi ótimo ver a Letícia toda entusiasmada tirando a foto, passando o batom, olhando toda curiosa para o computador enquanto apareciam as suas digitais. Eu estava com milhões de documentos: vários desnecessários! Levei identidade, cpf, título de eleitor, cópias de todos esses, certidão de nascimento (tendo identidade rsrs), protocolo, enfim, várias coisas. Lá na hora nem das cópias precisava. Esclareço: isso foi obra de dona minha mãe.
Duas coisa levamos das nossas 2h30 na espera e sala da Política Federal: a data que iremos pegar nossos passaportes, pois o gentil senhor que nos atendeu repetiu as 3 vezes que cada um acabava o processo mesmo os ouros já tendo ouvido, e a certeza que Deus está no controle de tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário